domingo, 11 de julho de 2010

Meu filho, meu discípulo

Dica para os Pais

Nossa missão é fazer de nossos filhos discípulos do Senhor Jesus, e para isso não basta somente levá-los a igreja todas as semanas, requer um trabalho diário de exemplo e vida com Deus diariamente, onde nossos filhos aprendem ouvindo e vivenciando em família o que somos em Cristo e o que cremos. Palavra de Deus e oração são os ingredientes fundamentais para nossas vidas e de nossos pequenos discípulos.

Algumas dicas práticas para ajudá-lo neste desafio:

DISCIPLINA é a palavra chave para nós, pais que amamos a Deus e queremos que nossos filhos sigam os passos de Jesus.Por isso você precisa separar um tempinho "em família" para buscar a Deus alimentar sua prole com a Palavra de Deus.

1. Todos os dias por um determinado tempo selecionado por você é o IDEAL, mas se você não tem este hábito, inicialmente, separe um dia na semana a noite para se reunir com seus filhos, toda a família.
2. Dependendo da idade de seus filhos, programe um devocional dinâmico e na liguagem deles.Ex: Se forem crianças, louvem a Jesus juntos, orem e compartilhem um texto bíblico ( uma história bíblica vizualizada, você pode comprar este material em livrarias cristãs).

O importante é que haja disciplina, não deixe a peteca cair, ore e persevere neste alvo, de buscar a Deus em família.


Nenhum comentário: