domingo, 11 de julho de 2010

Desafio neste novo milênio



Estamos iniciando um novo milênio. Como ministros, professores, pais e como igreja de Cristo, temos um cuidado em comum: a criança. Neste mundo moderno em que coisas são mais importantes do que pessoas, em que dinheiro é mais importante do que relacionamentos de amor, em que entretenimento é mais importante do que caráter. Como ganhar e segurar as crianças para Deus?
Neste início de século temos muitos alvos a serem alcançados no que diz respeito à vida e ao crescimento espiritual de nossas crianças, nossas ovelhas. Precisamos andar juntos, visando o reino de Deus e não olhar somente a “minha igreja” local. Deus tem um plano maravilhoso a realizar na vida das crianças desta geração, e os instrumentos utilizados para o Seu agir, somos nós, líderes, professores, pastores, pais, ministros na vida destes pequeninos.
O ministério com crianças nasce no coração de Deus, já que Ele não deseja que nenhuma criança se perca “Assim, pois, não é da vontade de vosso Pai celeste que pereça um só destes pequeninos”. (Mateus 18:14) Precisamos agir de forma efetiva diante do ataque voraz de satanás, temos que paralisar nosso inimigo, para que ele tire suas mãos sujas de nossas crianças.
Precisamos preparar a igreja com uma visão mais clara das necessidades de cada criança. O preparo e o treino são extremamente necessários para ter um alcance efetivo entre as crianças. Temos a grande comissão de ir e pregar o evangelho a toda criatura... Jesus ama as crianças, temos que ir às favelas, comunidades carentes, condomínios ricos, bairros de classe média, hospitais, prisões, aos diferentes povos, cidades, às nações e dizer às crianças que Jesus morreu por elas, que Jesus as ama, que Jesus quer viver em suas vidas. Ir... Ir e buscar as crianças que estão perdidas. “Porque o filho do homem veio salvar o que estava perdido”. (Mateus 18:11). As crianças estão perdidas em toda parte. Eu e você somos responsáveis por esta grande tarefa.

Nenhum comentário: