segunda-feira, 12 de julho de 2010

Desenhos Violentos


Meus amigos! Estou passada... O motivo foi algo que vivenciei ontem. Apesar de ser ministra de crianças há 32 anos, fiquei chocada com o que vi, e quero compartilhar com vocês. Estamos nos finais dos tempos e meu coração chora e clama pela vida destas crianças que não conhecem a Jesus.
Ontem foi o último dia de aula do meu filho Pedro no inglês, e fui à escola para participar da festinha e receber o boletim. Como chegamos cedo, fiquei com meus 3 filhos na biblioteca da escola de línguas. Lá há vários computadores que os alunos ficam usando no tempo livre. Fiquei observando as crianças no computador (faixa etária de 8 a 13 anos). Dois meninos, que estavam no mesmo computador, soltavam gargalhadas com uma história. Quando observei, o desenho dizia respeito a um homem que ficava bebendo atrás do balcão de um bar e, a cada clique, aconteciam coisas bizarras com ele: explodir a sua depois que bebia ou outras coisas ainda piores... Estes meninos riam com um gosto de impressionar, mas ainda vem o pior... Quando acabou a festinha do Pedro, desci à biblioteca novamente para chamar o filho mais velho, pois iríamos embora. Havia outras crianças no computador, e meu filho chamou a minha atenção dizendo: Mãe, olha o que aquele menino está vendo, é um desenho demoníaco... Parei para olhar e não parecia nada demoníaco.Eram bichinhos lindos, cada um de uma cor: alce, coelho, esquilos, enfim, vários animais, mas, conforme se desenrolava a história, eles faziam coisas terríveis, era sangue, pedaços de corpos, cérebros eossos para todos os lados... Uma carnificina com um tom de ironia em todas as imagens. Cenas de cemitério, enterrando os pedaços dos corpos mutilados e outras atrocidades.
O menino que assistia e manipulava o computador ria as gargalhadas...

 
Via muita graça naquela nojeira toda. A menininha, que estava ao lado assistindo com ele, dizia que já estava fi cando com medo. Meu fi lho me disse que a maioria dos alunos entra nesses sites violentos. Eu, preocupada, logo perguntei ao Matheus: Meu fi lho, você também fi ca assistindo? Ele me disse que não, mas ele vê nas telas quando passa na biblioteca.
Confio nos meus filhos, eles temem ao Senhor e sabem que isso tudo tem parte com satanás, eu os ensino em casa e eles não compartilham destas coisas quando estão longe de mim.
 
Não pude me conter e perguntei ao menino se os pais dele sabiam que ele acessava sites tão violentos. Ele me respondeu que sim com a maior naturalidade, ele ria e se deliciava com aquele horror na telinha colorida. Disse a ele que tudo aquilo fazia muito mal para a sua mente e para o seu coração, perguntei se ele sabia disso. Disse, também, que se ele continuasse a assistir este tipo de desenho ou fi lme, quando ele fosse jovem, ele iria querer fazer a mesma coisa com os mendigos na rua, ou com qualquer pessoa, como fazem os jovens da classe média alta hoje. Que a vida humana seria banalizada por ele.
O menino me ouviu e fez uma carinha de “tô nem aí”. Antes de ir embora falei na secretaria sobre o assunto e elesme disseram que iriam bloquear aquele site. Menos mal, pensei... Saí conversando com os meus meninos, mostrando para eles como satanás está procurando destruir a vida de tantas crianças, e que eles são a luz ali no inglês. Pedi que onde estivessem, que não se calassem, falando sempre a verdade, por amor à vida destas crianças que estão caminhando para o inferno.
No trajeto para casa, dentro do carro comecei a chorar e orar por estas crianças... Meu Deus, quem alcançará estas crianças ricas encasteladas em seus próprios mundos inacessíveis? Como chegaremos a elas? Elas não fi cam brincando nas ruas, na comunidade, não temos fácil acesso a elas, não chegamos até suas famílias com cestas básicas ou a elas com doces e brincadeiras, não! São crianças de classe média alta, da Barra e Recreio, que têm tudo o que o dinheiro pode comprar, que só andam de carro, vão para vários cursos, como o de inglês. De que modo teremos acesso a elas? DÁ-NOS ESTRATÉGIAS SENHOR JESUS! Este tem sido o meu clamor... Mas Deus começou a ouvir o meu choro e clamor, me mostrando  que os nossos fi lhos são instrumentos de salvação para eles, nossos fi lhos são colegas destas crianças, estudam nas mesmas salas,  praticam o mesmo esporte. Estou preparando os meus filhos para serem verdadeiros sal e luz onde estiverem, a compartilharem
o amor de Deus através das suas vidas, a exalarem o perfume de Cristo, compartilhar o plano de salvação, eles já tem feito isso, e os seus fi lhos? Duas estratégias já foram dadas pelo Senhor e estamos colocando-as em prática: a intercessão em família pela salvação destas
crianças e o testemunho de meus filhos. Estou esperando a próxima estratégia, quando o Senhor me der e eu colocar em prática, conto pra você neste blog.
Deus nos capacite para vivermos neste tempo fi nal com ousadia e poder do Espírito Santo de Deus, para salvar vidas, pois é isso que mais importa. Ajuntar riquezas pra quê?

Extraído do Livro: Crianças eu invisto e amo que faço,crônicas de uma pastora evangelista de crianças,ed.Viena.

Fique atento com o que o seu filho assisti na tv e o que ele anda lendo...

Um comentário:

Alessandra disse...

Satanás procura todos os meios possíveis e imagináveis...Temos que estar sempre vigiando e orando para que nossos filhos estejam a salvo e preparados para recusar toda e qualquer influência do maligno. Até aqui nos ajudou o Senhor!